A Polícia Civil do Paraná prendeu em Guarapuava no fim da tarde desta sexta (28) um homem, que não teve o nome divulgado, acusado de ser integrante de uma organização criminosa que extorquiu diversos empresários da cidade. A polícia não informou, entretanto, se outras pessoas estão sendo investigadas.
Além disso, não foi divulgado quantos crimes a quadrilha teria cometido e em quais circunstâncias esses delitos teriam ocorrido. Ainda não se sabe há quanto tempo a polícia vinha investigando o suspeito.
De acordo com a polícia ele foi encontrado em uma rua da cidade. Depois disso, foi acompanhado de uma equipe até a casa onde mora. No local, a polícia encontrou um revólver e algumas munições que forma apreendidas. A equipe encontrou ainda um comprovante de depósito em dinheiro de um valor considerável e joias.
Além disso, os policiais informaram que foram apreendidos objetos que teriam sido nos crimes, como celulares uma moto e uma caminhonete. O acusado foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e permanecerá detido na Cadeia Pública de Guarapuava respondendo pelo crime de extorsão.