22/08/2023


Brasil Cotidiano

Internado desde março, Levy Fidelix morre aos 69 anos em São Paulo

Levy Fidelix fundou e presidiu o PRTB e concorreu três vezes à presidência. A família não informou a causa da morte

levi_fidelix_prtb_1

Levy Fidelix fundou e presidiu o PRTB e concorreu três vezes à presidência. A família não informou a causa da morte (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Morreu na noite dessa sexta (23) o fundador e presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix. O político tinha 69 anos e morreu em São Paulo.

De acordo com informações da família, ele estava internado desde março em um hospital particular. Entretanto, o perfil do político no Twitter comunicou o falecimento, sem no entanto, citar a causa da morte.

Comunicado de Falecimento. É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, lamentou neste sábado (24) a morte do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix. Mourão afirmou em uma rede social que o movimento conservador do país “perde um dos seus principais representantes”.

Fidelix era um dos apoiadores de Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão, que é filiado ao PRTB.

CARREIRA

Apresentador de televisão, professor universitário e publicitário, Fidelix concorreu à presidência da República nas eleições de 2014, 2010 e 1994. No ano passado, concorreu à prefeitura de São Paulo.

De acordo com a Agência Brasil, antes de criar o PRTB, Fidelix participou da fundação do Partido Liberal (PL), em 1986, quando se lançou na carreira política e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo.

Conforme a Agência, depois, migrou para o Partido Trabalhista Renovador (PTR), quando também concorreu a um mandato de deputado federal, no início dos anos 1990. Assim, uma das bandeiras mais conhecidas de Fidelix como candidato, foi a implantação do aerotrem como solução para desafogar o trânsito nas principais capitais brasileiras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo