22/08/2023

Internautas revoltados com escolha de vice de Serra criticam jogo de interesses

A nomeação do deputado carioca Índio da Costa como vice na chapa encabeçada por José Serra (PSDB) na corrida presidencial não foi bem aceita pelos internautas que debatem o assunto nesta semana no site da Rede de Participação Política – iniciativa apartidária da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciap).
Para alguns participantes, a escolha mais indicada seria o senador tucano Alvaro Dias (PR). “Acho que a indicação do senador Alvaro Dias seria um bom nome, mas infelizmente na política tem os famosos interesses partidários, ou seja, agora o DEM já indicou um de seus membros do Rio de Janeiro. Não existe projeto para o Brasil, infelizmente o que existe são projetos pessoais e políticos”, disse o curitibano Osmar Davanço.
O londrinense Florindo Dalberto acredita que, em qualquer coligação, os partidos não podem deixar suas ideias de lado. “O DEM, assim como qualquer outro partido, tem que estar coligado nas ideias, no projeto de país e de governo e na consolidação do processo democrático brasileiro”, argumenta.
Outros internautas lembraram uma ironia envolvendo a carreira de Índio da Costa. O parlamentar se tornou conhecido por ser o relator do projeto de iniciativa popular Ficha Limpa, mas esteve envolvido em denúncias de irregularidades políticas quando trabalhava no Rio de Janeiro. É o que critica Francisco Somavilla, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. “Não importa se novato ou não, mas ao que parece, a velhacaria está impregnada na grande maioria dos políticos”, opinou.
;Para comentar acesse www.participacaopolitica.org.br. O tema continua em discussão até a próxima segunda-feira (5).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.