O mês de julho chegou, e com ele tradicionalmente chegam também às baixas temperaturas. Para se aquecer nesse inverno, as pessoas correm às lojas em busca de agasalhos, cobertos, aquecedores.
Uma das opções mais usadas pelas pessoas, é sem duvida o aquecedor elétrico.
Segundo Edilson, gerente da uma grande loja de eletrodomésticos da cidade, estima-se que a venda de aquecedores chega a aumentar em 100% na época do inverno. Thiago gerente de outra grande loja de eletro, concorda com Edilson “Nessa época se chega a dobrar as vendas de aquecedores” afirma o vendedor.
O tradicional e velho fogão a lenha, não perdeu espaço nas vitrines, e continua sendo um dos preferidos entre as pessoas que buscam aquecer suas casas. O fogão também teve um aumento considerável de vendas, chegando a ter um aumento de cerca de 80% comparado a outras épocas do ano. Apesar do preço mais elevado, o fogão a lenha custa em média R$ 599,00 enquanto o preço do aquecedor gira em torno dos R$ 60,00, os fogões á estão sumindo das lojas, e já se encontram em falta em alguns lugares.
Já os aquecedores ainda encontram-se em boa quantidade nos estoques do comércio guarapuavano, e os vendedores torcem por mais frio, para que as vendas aumentem ainda mais “ a gente torce pra que tenha mais frio, como teve semana passada, ai vende-se mais” garante o vendedor Arildo.
Outros que torcem para que o frio chegue de vez em Guarapuava, são as lojas do setor têxtil, que esperam que as vendas de cobertores, edredons e mantas aumentem ainda mais com o clima mais gelado. Promoções de inverno garantem que as vendas no setor continuem em alta, bom para o publico já que assim o custos dos produtos é reduzido.