22/08/2023


Cotidiano Economia Paraná

IPVA 2022 pode ser pago com créditos do Nota Paraná

O prazo para o repasse do valor dos créditos do Nota Paraná vai até o dia 30 de novembro e pode ser feito pelo site do programa

CARROS IPVA

Nota Paraná

O programa Nota Paraná devolve ao cidadão parte do imposto recolhido nas compras no varejo (Foto: Reprodução/AEN)

O contribuinte do Nota Paraná já pode transferir os créditos para pagar o IPVA de 2022. Dessa forma, pode utilizar o valor para quitar integralmente o pagamento do imposto ou parte dele. Isso porque os créditos podem não ser suficientes para cobrir o valor total. Além disso, não há limite mínimo para as transferências.

Contudo, só há a possibilidade de utilizar o crédito nos veículos automotores de propriedade do contribuinte cadastrado. Ou seja, não é possível pagar o imposto para terceiros. Dessa forma, o repasse do valor pode ocorrer até o dia 30 de novembro e pode ser feito pelo site do programa.

COMO FAZER

Para efetuar a transferência, é só acessar a página do Nota Paraná e, em seguida, fazer o login com CPF e senha. Logo após, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”. O sistema de transferência de IPVA fica aberto apenas neste mês de novembro.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, ao todo, desde o início do programa, mais de R$ 60 milhões foram transferidos para o IPVA, beneficiando uma média de 100 mil veículos por ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo