O contribuinte do Nota Paraná já pode transferir os créditos para pagar o IPVA de 2022. Dessa forma, pode utilizar o valor para quitar integralmente o pagamento do imposto ou parte dele. Isso porque os créditos podem não ser suficientes para cobrir o valor total. Além disso, não há limite mínimo para as transferências.
Contudo, só há a possibilidade de utilizar o crédito nos veículos automotores de propriedade do contribuinte cadastrado. Ou seja, não é possível pagar o imposto para terceiros. Dessa forma, o repasse do valor pode ocorrer até o dia 30 de novembro e pode ser feito pelo site do programa.
COMO FAZER
Para efetuar a transferência, é só acessar a página do Nota Paraná e, em seguida, fazer o login com CPF e senha. Logo após, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”. O sistema de transferência de IPVA fica aberto apenas neste mês de novembro.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, ao todo, desde o início do programa, mais de R$ 60 milhões foram transferidos para o IPVA, beneficiando uma média de 100 mil veículos por ano.
Leia outras notícias no Portal RSN.