22/08/2023



Região Saúde

Irati continua vacinação da população geral e grupos prioritários

Entre as doses dos imunizantes, 582 são para o grupo da população em geral e 96 para os trabalhadores da Educação do Ensino Básico

vacina-2-1-1024x682

Vacinação em Irati (Foto: Reprodução/ Prefeitura de Guarapuava)

Para dar continuidade na vacinação contra a covid-19, Irati recebeu, na tarde do sábado (19), mais 786 doses da vacina conta a covid-19. Dos imunizantes, 582 são para o grupo da população em geral, 96 doses aos trabalhadores da Educação do Ensino Básico, 96 doses para os trabalhadores da Educação do Ensino Superior, e 12 para trabalhadores da Assistência Social.

Assim, o município amplia a imunização para a população em geral com 53 anos completos ou mais, trabalhadores da Educação do Ensino Básico com 31 anos completos ou mais e trabalhadores da Educação do Ensino Superior com 18 anos completos.

Os demais grupos permanecem sendo vacinados sem alterações, sendo eles: comorbidades com 18 anos completos ou mais, deficientes permanentes com 18 anos completos ou mais. Além disso, profissionais de Saúde com 25 anos completos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos completos ou mais, independentemente de comorbidades.

INFLUENZA

A imunização contra a Influenza também segue no município. Conforme o Portal Clique, os grupos que têm direito a esta vacina são as crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas. Assim como, trabalhadores de saúde, professores e idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades e caminhoneiros.

Bem como, motoristas do transporte coletivo, pessoas com deficiência permanente, Forças de Segurança e Salvamento e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade. Por fim, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo