Irati convive com cinco mortes e 140 casos positivos de covid-19

A Saúde de Irati registrou três mortes pela doença em apenas sete dias. Dos 140 casos positivos na cidade, 104 já são considerados curados

Esta é a terceira morte em apenas sete dias na cidade (Foto: Kelly Ramos/Portal Clique)

A Secretaria de Comunicação da prefeitura de Irati confirmou a quinta morte em decorrência de covid-19 no município. Este é o terceiro registro de morte pela doença ocorrido em Irati nos últimos sete dias. Na quarta (29), uma mulher de 75 anos morreu na Santa Casa de Irati. A primeira morte foi informada no dia 19 de julho.

Desde os primeiros registros de covid-19 no Estado, a Saúde de Irati decretou medidas restritivas severas. Porém, não foi possível ficar imune à chegada da doença. O quinto registro de morte pela doença foi divulgado no fim da tarde de ontem (30). Conforme as informações da Vigilância Epidemiológica, o paciente tinha 81 anos que estava internado na UTI do Hospital Regional de Telêmaco Borba desde o dia 11 de julho.

Além das mortes, as confirmações de novos casos ocorreram de forma rápida no município. No dia 1º de julho, Irati tinha 32 pacientes positivados. No fim da tarde de ontem (30), já eram 140. Porém, 104 pacientes já são considerados curados. Apenas um paciente segue internado em uma UTI. Outros 25 ainda estão cumprindo isolamento domiciliar e mais 154 pessoas ainda aguardam resultados de exames.

INCIDÊNCIA DE CASOS

Ainda de acordo com as análises da epidemiologia da cidade, dos 140 pacientes a maioria são do sexo feminino. Assim, 73 mulheres tiveram exame positivo contra 66 homens. Além disso, o maior número de casos foi registrado em pessoas que pertencem à faixa etária de 30 a 39 anos. Assim, 36 pacientes que se encaixam nesta faixa etária positivaram para a covid-19.

Houve ainda o registro de 11 pacientes com idade entre 60 e 69 anos. Outros três pertencem à faixa etária de 70 a 79 anos e dois tem idade superior a 80 anos. Além disso, três crianças com idades entre zero e cinco anos também tiveram os testes confirmados. Desse modo, o pico de novos casos em investigação ocorreu no dia 26 de julho, quando 12 pessoas tiveram resultado positivo.

No dia 22 de julho, a prefeitura relaxou as medidas de isolamento, ampliou a atividade do comércio, por meio do cumprimento de medidas sanitárias e o toque de recolher teve o horário estabelecido a partir das 22h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVAS REGRAS

PRF informa sobre regras para quem vai passar pela Ponte da Amizade

REFORMA AGRÁRIA

Incra libera créditos para famílias quilombolas do 'Paiol de Telha'

SEM ÁGUA

Temperatura elevada e baixa reservação afetam abastecimento em LS

Comentários