22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Região

Irati e Prudentópolis tomam medidas para diminuir a proliferação da Covid-19

A Prefeitura de Irati emitiu o Decreto 183/2020 que entrará em funcionamento a partir desta quarta (17). Prudentópolis decretou estado de calamidade

corona

A Prefeitura de Irati emitiu o Decreto 183/2020 (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os casos confirmados de Covid-19 não param de aumentar. A regional de Irati já tem uma morte, e um dos confirmados é uma criança de apenas um ano. Como forma de tentar conter os riscos e diminuir o avanço da doença, a Prefeitura de Irati emitiu o Decreto 183/2020 que entrará em funcionamento a partir desta quarta (17).

O documento cobra maior rigidez nas entradas dos estabelecimentos comerciais, especialmente nos mercados, com a permissão de apenas uma pessoa por família. Também, nestes locais, fica vedado o ingresso de menores de 12 anos. Os proprietários das empresas ficam responsáveis por organizar as filas dentro e fora dos locais, checar e orientar a distância mínima permitida, respeitando os protocolos de prevenção.

OUTRAS DIRETRIZES

Fica limitado o horário de funcionamento do comércio em geral e prestadores de serviços das 09h às 17h, de segunda a sexta e, aos sábados, das 09h às 13h. Bares e similares vão poder funcionar até 18h. Não se enquadram neste novo decreto o comércio de gêneros alimentícios em geral, postos de combustível, farmácias e academias.

Além disso, no transporte coletivo, será permitido no máximo 70% da lotação da capacidade. Fica limitado o horário do passe livre pelos idosos das 09h às 12h, de segunda a sexta. Dessa maneira, permanece em vigência o toque de recolher a partir das 21h até 06h do dia seguinte. Para saber mais acesse o site.

CALAMIDADE EM PRUDENTÓPOLIS

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis decretou estado de calamidade após confirmar o primeiro caso de Covid-19. O avanço da doença na Região está assustando os moradores da cidade, que teve a entrada em vigor deste decreto hoje (15). A primeira confirmada de Prudentópolis é uma mulher de 66 anos que está em internamento hospitalar e devidamente isolada.

GUARAPUAVA

Em Guarapuava o número de casos confirmados permanece o mesmo, 73. Entretanto houve um aumento nos pacientes curados pela doença, que agora são 29. Além disso, 42 pessoas permanecem em isolamento domiciliar e devem fazer coleta de exames em sistema drive thru no estacionamento do Ginásio Joaquim Prestes todas as segundas, quartas e sextas.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo