22/08/2023
Cotidiano Educação Em Alta

Irati investe mais de R$ 1,5 milhão em reformas de escolas e Cmei’s

As melhorias incluem reformas de cozinhas e banheiros, construção de salas, pintura, ampliação de espaços e substituição de coberturas

reformas

(Foto: Secom/Irati)

A Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu mais de R$ 1,5 milhão em obras concluídas e em andamento nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) da rede. O anúncio ocorreu durante evento que também marcou o lançamento do Projeto Boas Práticas Pedagógicas, voltado à valorização de professores que desenvolvem iniciativas inovadoras.

As melhorias incluem reformas de cozinhas e banheiros, construção de salas, pintura, ampliação de espaços e substituição de coberturas. Entre os Cmei’s beneficiados estão o Clari Gomes Pedro, Professora Sirlei Nedopetalski Brandalise, Camacuã Eduardo Laars, Leopoldina Chudek, Dona Candinha e Planalto do Futuro. Nas escolas municipais, os serviços variam de adequações elétricas a reformas estruturais completas. Como na Escola Plínio Anciuti Pessoa, que recebeu melhorias em diversos setores, incluindo refeitório, sala de informática e quadra esportiva.

Escolas do campo receberam instalação de cisternas, manutenção de fossas e melhorias em quadras. Há ainda obras em projeção, como a construção de novas salas no Cmei Madre Tereza de Calcutá e de um novo Cmei ao lado da Escola Vilma Bartiechen. Além disso, a Prefeitura apresentou a lista de aquisições previstas para 2025, como uniformes, mesas de refeitório, carteiras, colchões e materiais didáticos, além de licitações para transporte, merenda e investimentos tecnológicos.

O prefeito afirmou que o pacote de obras atende demandas antigas e prepara a rede municipal para o futuro. “Estamos fazendo hoje o que era aguardado há muitos anos, transformando a vida das pessoas e preparando a educação de Irati para o futuro.” De acordo com a administração, além de elevar a qualidade do ensino, as obras movimentam a economia local. Isso porque os fornecedores da própria cidade adquirem os materiais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.