Moradores de Irati que queiram se desfazer de resíduos eletrônicos e pilhas de uso doméstico podem aproveitar a campanha promovida pela Prefeitura. Entre os dias 30 de junho e 4 de julho, a Secretaria Municipal de Meio ambiente disponibilizará locais para o descarte correto desses materiais.
Quatro locais estarão disponíveis como Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Os moradores podem descartar na própria Secretaria de Meio Ambiente, na Faculdade São Vicente, na Unicentro – Campus Irati e no Instituto Federal do Paraná (IFPR)
Conforme orientação da secretaria, não serão aceitas lâmpadas de nenhum tipo, nem baterias de carro, pois esses materiais exigem descarte específico. No caso das lâmpadas, o descarte deve ser feito nos pontos de coleta voluntária da empresa Patranscon ou na loja Thoms. Já as baterias automotivas devem ser deixadas no próprio estabelecimento no momento da troca.
A campanha reforça que o descarte incorreto de materiais perigosos é danoso para a natureza e pode afetar os cidadãos.
Leia outras notícias no Portal RSN.