Irati registra 15 casos suspeitos no dia e decreta toque de recolher

Ao todo, a cidade conta com 24 casos suspeitos. A partir desta terça (24) os moradores não poderão sair de casa entre 21h e 6h

Casos suspeitos no sábado eram apenas oito (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os casos suspeitos de Coronavírus em Irati deram um salto nessa segunda (23). Os relatos, que no domingo (22) somavam apenas nove, sendo oito suspeitos e um descartado, chegaram a 24 conforme o boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Irati decretou toque de recolher entre 21h e 6h.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati, a grande diferença entre os números do sábado (21) e de ontem (23) ocorreram em decorrência das mudanças nas definições de casos suspeitos, com base no novo decreto. Assim, após a publicação do novo decreto, todos os casos de síndromes gripais que passam por atendimento médico são notificados.

Por isso, mesmo moradores de Irati que não viajaram para outros locais e nem tiveram contato com casos suspeitos, mas que estão apresentando tosse e dor de garganta, são incluídos como casos em investigação. A Secom continua alertando a população iratiense sobre a importância de adotar as medidas de prevenção.

TOQUE DE RECOLHER

Além disso, a Secom anunciou que a partir desta terça (24) os moradores terão que cumprir ‘Toque de Recolher’. Conforme o anúncio, fica estabelecido que ninguém pode sair de casa entre 21h e 6h do dia seguinte. Assim, o período de vigência do decreto, inicialmente, vai até o próximo dia 13 de abril.

O não cumprimento das medidas estabelecidas, fica caracterizado como infração à legislação municipal. Assim, o infrator pode ser penalizado. Inexistindo penalidade específica para o descumprimento das medidas de que trata o decreto, fica estabelecido o valor entre R$ 300 a R$ 5 mil, como multa pela infração. Além disso, denúncias de descumprimento, podem ser encaminhadas pelo telefone 153, da Guarda Municipal.

SERVIÇOS

A Secom informou que a partir desta quarta (24) o Departamento de Habitação de Irati prestará informações e esclarecimento de dúvidas unicamente através de telefone e WhatsApp. O atendimento será feito em horário comercial pelo telefone (42) 9 9105-5438.

Já a Secretaria de Agricultura de Irati alertou aos produtores que, aqueles  que precisarem de Notas Fiscais de Produtor Rural, devem agendar atendimento via telefone 9 9141-6339, ou mensagem via WhatsApp. A secretaria alerta que os agendamentos sejam feitos somente em casos de extrema urgência.

Além disso, a retirada dos agendamentos serão nas terças e quintas entre 13h e 17h. Assim, a secretaria reitera que somente o titular do cadastro, ou terceiros por meio de procuração podem efetuar a retirada. Por fim, o programa Ecotroca está suspenso por tempo indeterminado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com