22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Irati se aproxima de 60 mortos pela covid-19

Irati confirmou mais três mortes por covid-19 nas últimas horas. Conforme a Saúde, 16 pacientes estão internados com a infecção

coronavirus

Entre domingo (11) e hoje (12), Irati confirmou mais três mortes por covid-19 (Imagem: Arquivo/RSN)

A semana começou com mais três mortes por covid-19 em Irati. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda (12), o município registrou a 57ª morte pela infecção. Trata-se de uma mulher de 58 anos, com comorbidades (hipertensão, diabetes e cardíaca). A paciente estava internada na UTI do Hospital Santa Casa de Irati, desde 25 de março.

Além disso, neste domingo (11), outras duas pessoas perderam a vida para a doença. Conforme a Saúde do município, as mortes divulgadas no domingo ocorreram nas últimas 48 horas. Um idoso de 82 anos, com comorbidade, morreu na noite de sexta (9). Ele estava internado na Santa Casa desde 6 de abril. A outra morte é de uma mulher de 64 anos, também com problemas de saúde.

De acordo com a Saúde de Irati, ela morreu no sábado (10), na Santa Casa Irati, onde estava internada desde o dia 9 de abril. Com mais essas três mortes, o município totaliza 57 mortos. Nesse domingo (11), Irati registrou 18 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Além disso, o município tem 4.021 confirmações da doença e 3.817 recuperados.

Por fim, estão internados 16 pacientes, sendo nove em UTI e sete em enfermaria.

(*Com informações do Portal Clique)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.