22/08/2023



Região Saúde

Irati tem novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia

O decreto entra em vigor a zero hora desta quarta (19). As determinações definem restrições de público em 50% para todos os comércios

covid-19

covid

covid-19

De acordo com a Prefeitura, o decreto entra em vigor às 0h desta quarta (19) (Foto: Reprodução/Pixabay)

A partir de zero hora desta quarta (19) entra em vigor em Irati, o novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19. As decisões foram tomadas devido a alta de pessoas infectadas. Dessa forma, entre as determinações estão as restrições na capacidade de público em 50% para todos os segmentos.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Irati, mantem-se o uso obrigatório de máscaras e a exigência na disponibilização do álcool em gel 70% na entrada dos estabelecimento. Por fim, o distância mínimo em locais públicos deve ser de um metro entre as pessoas. O descumprimento das determinações pode acarretar multa de R$ 90,15.

COVID-19 EM IRATI

Conforme a Saúde Municipal, nesta segunda, o boletim epidemiológico trouxe 848 casos ativos da doença. Quatro pessoas estão internadas. Contudo, esses números devem sofrer atualizações no decorrer do dia.

Irati já teve 11.447 confirmações da doença, 193 mortes e 10.403 recuperados. Somente nos primeiros dias de janeiro, as confirmações totalizam 1.300.

CASAS NOTURNAS

Para acessar esses ambientes será necessária a aferição de temperatura, tanto na entrada quando nos sanitários. Conforme o Decreto, se descumprido, além da responsabilização criminal prevista, também poderá gerar responsabilidade civil e administrativa à pessoa física ou jurídica infringente. Assim como a aplicação de multa já mencionado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo