O município de Irati atingiu nesse domingo (9), a marca de 82 mortos por covid-19, com três mortes. De acordo com a Saúde, os pacientes estavam internados e são uma mulher de 42 anos, sem comorbidades. Ela estava na Upa desde 23 de abril. No dia 7 de maio foi intubada e transferida para o Pronto Socorro da Santa Casa Irati.
A segunda morte é de um homem de 54 anos com doença pré-existente. Ele também estava na Upa desde 28 de abril. O paciente acabou transferido para UTI em Ivaiporã no dia 3 de maio. E a terceira vítima é um homem de 42 anos, sem comorbidades. Ele estava internado desde 4 de maio em enfermaria e, depois na UTI na Santa Casa de Irati.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesse domingo Irati registrou mais 35 casos. Com isso, o município acumula 5.192 confirmações da doença. Contudo 4.551 pessoas estão recuperadas e 512 permanecem em isolamento domiciliar. Por fim, 48 pacientes estão internados. Destes, 13 em enfermaria, 17 em UTI e 18 na Upa.
GUARAPUAVA
Guarapuava confirmou mais uma morte por covid-19 nesse domingo (9). Além disso, a Saúde informou 82 novos casos. Dessa maneira, Guarapuava superou a marca de 14,7 mil casos positivos da doença, chegando a 14.794. Ainda de acordo com as informações, com as mortes confirmadas, o município contabiliza 302.
O boletim diário da Saúde municipal informou que 1.273 pacientes continuam sob o status de ativos. Ou seja, com alto potencial de contaminação. Desse modo, os recuperados, somam 13.219 e descartados 10.986. Os casos em investigação totalizam 286.
VACINAÇÃO
A Saúde de Guarapuava iniciou uma nova fase de vacinação contra covid-19, contemplando as pessoas com comorbidades. Os grupos prioritários, já estabelecidos pelo Plano Estadual de Vacinação, começaram a ser imunizados na sexta (7).
A diretora da Vigilância Epidemiológica e coordenadora da Campanha, Chayane de Andrade, também apresentou um balanço dos 107 dias de vacinação na cidade. Por fim, até o momento, mais de 12 mil pessoas já receberam as 1ª e 2ª doses.
Leia outras notícias no Portal RSN.