*Reportagem com vídeo
O iratiense André Guerreiro de 40 anos, foi ordenado sacerdote no sábado (22), em Roma na Itália. Dom Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia e secretário particular de Bento XVI, celebrou a ordenação a 27 fiéis do Opus Dei, na Basílica de Santo Eugênio. De acordo com as informações, a cerimônia começou às 5h da manhã (horário de Brasília).
André é filho de Augusto e Neide Guerreiro, que integram a Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Além dos pais, acompanharam a cerimônia os padres Jorge Casimirski e Alexandre Spena.
Contudo, devido às restrições da pandemia, o momento ficou restrito e não aberto à comunidade. Desse modo, a comunidade pôde acompanhar de forma virtual pelo Facebook da Paróquia.
OPUS DEI
Conforme as informações, o iratiense faz parte da prelazia do Opus Dei, instituição pertencente à Igreja Católica, compreendida por leigos e sacerdotes.
“Desde 2016 estudo Teologia em Roma e aqui recebi minha vocação ao sacerdócio. Porém, como ensinava São Josemaria Escrivá, devo grande parte de minha vocação aos meus pais, com os quais aprendi a amar e a quem sou eternamente grato”.
Por fim, André iniciou a vida cristã na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Irati, onde recebeu os sacramentos.
Veja o vídeo que os pais do novo sacerdote e o padre Alexandre, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, gravaram sobre a ordenação
Leia outras notícias no Portal RSN.
(*Com informações do Portal Clique)