A diretoria do Iraty Sport Club conseguiu quitar a dívida acumulada ao longo dos últimos anos com a Federação Paranaense de Futebol. Após intensos contatos com empresários, o pagamento de R$ 120.827,35 foi quitado ontem (27). Assim, o clube volta a estar apto a disputar o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021. Bem como, outras competições oficiais.
Conforme o Portal Clique, o presidente Odair Marochi Filho informou que desde a última quinta (22), ocorreram contatos com o setor empresarial, os quais resultaram na obtenção dos valores necessários para zerar a dívida.
Após muitos anos o Iraty não deve mais nada para a Federação. Desse modo, estamos aptos a disputar as competições organizadas pela entidade. Agradeço todo o apoio e a confiança recebida. Se não tivéssemos inscrito o clube neste certame, o licenciamento, após um ano de suspensão, seria inevitável e o retorno no ano seguinte custaria em torno de R$ 220 mil.
Odair informou que em momento oportuno vai divulgar os nomes dos parceiros. Além disso, relatou todo o apoio dos pares de diretoria e do Conselho Deliberativo para trabalhar a volta do ‘Azulão’ às competições estaduais.
CAMPEONATO
O clube conseguiu quitar a dívida e cumprir o prazo de inscrição do campeonato, que terminava na terça (27). Já o arbitral do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão ocorre na próxima sexta (30), por meio de videoconferência pela plataforma Zoom.
Conforme Odair, os jogos ocorrem no Estádio Emílio Gomes. Portanto, o clube está providenciando os laudos de segurança, prevenção e combate de incêndio, engenharia e de condições sanitárias e de higiene. Hoje, a capacidade de público liberada é de 3.670 torcedores.
De acordo com as informações, o futebol será gerido pela Soccer Academy G4, parceira do clube, que terá a responsabilidade de montar o elenco e colocar a equipe para jogar. A diretoria vai supervisionar e colaborar para que o Azulão faça uma campanha no nível da tradição do futebol do Estado.
O maior desafio momentâneo já vencemos. Agora é unir forças com todos os iratienses para fazermos um grande campeonato visando o retorno à Segunda Divisão em 2022.
Leia outras notícias no Portal RSN.