Os irmãos Ruan de Maia Krull, de 16 anos e Ramón de Maia Krull, de 23 anos, muito conhecidos em Bituruna, morreram por volta das 16h deste domingo (3) em um acidente no Rio Iguaçu.
Eles estavam em um Jet ski que bateu contra um cabo de aço que serve de guia para a balsa que faz a travessia entre as cidades de Irineópolis e Paula Freitas. Eles chegaram a ser retirados da água, mas não resistiram aos ferimentos na região da cabeça e morreram no local.
Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte dos dois jovens que eram muito conhecidos em Bituruna. O presidente da Câmara de Vereadores do município informou pelo Facebook, que o velório vai ocorrer no prédio da Câmara.
A Prefeitura de Irineópolis emitiu nota oficial sobre o acidente, lamentando o ocorrido, expressando suas condolências à família e esclarecendo que a balsa não é de responsabilidade do município e sim da Marinha do Brasil.
Confira na íntegra o que diz a nota:
“Lamentamos profundamente o fato ocorrido hoje em nosso município e desejamos força aos familiares e amigos das vítimas neste momento tão difícil. Infelizmente há pessoas que se aproveitam de uma situação trágica, para difundir informações falsas em algumas redes sociais, por isso faz-se necessário esclarecer que a balsa em questão não é de responsabilidade da prefeitura de Irineópolis. As travessias são particulares e fiscalizadas pela Marinha do Brasil. Por conta disso, não cabe ao município realizar algum outro tipo de fiscalização ou controle sobre as atividades.”
O horário e local do sepultamento dos dois irmãos ainda não foi informado.
(Fonte: Portal Diário Reservense)