22/08/2023
Cotidiano

Irmãs participam da ´Festa mais doce da cidade´ para contribuir com o evento

imagem-73108

Por Cristina Esteche

Doce de gila, doce de abóbora, cocada,  doces de caxetas, são algumas das delícias que serão encontradas pelo guarapuavano na Festa mais doce da cidade, evento que começa neste sábado (07), das 14h00 às 22h00 e segue no domingo, no mesmo horário. O local será o hall de entrada da Faculdade Guairacá em Guarapuava.

Os doces típicos da área rural serão expostos pelas irmãs Salete e Rita Ribas Martins e com um detalhe que chama a atenção. Elas não fazem doces para comercializar, mas estarão participando para contribuir com a iniciativa do jornalista Mauro Biazi. “A gente ficou sabendo dessa festa, achamos da ideia muito bacana e queremos contribuir para que o evento dê certo. Guarapuava precisa disso”, afirma Salete.

De acordo com Rita, arroz doce, canjica e outros quitutes também estão sendo preparados. “Nossos doces são produzidas com frutas da própria fazenda e as nossas receitas são da família”, diz.

A Festa mais doce da cidade vai reunir mais de 40 doceiras da cidade e do interior. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.