22/08/2023


Em Alta Guarapuava Política

Itacir desiste da vice e assume a Secretaria Executiva de Celso Góes

Com a saída de Itacir, Janaína Naumann (Republicanos) vai ser a candidata a vice ao lado de Celso Góes. Anúncio deve sair ainda hoje

(Foto divulgação)

Após uma série de conversas, o MDB em Guarapuava continua na base de apoio ao prefeito Celso Góes (Cidadania), pré-candidato à reeleição. O anúncio veio no começo da tarde desta sexta (26), quando houve o retorno de Itacir Vezzaro ao primeiro escalão de Góes. Para isso, ele abriu mão da pré-candidatura a vice. Itacir respondia pela Secretaria de Agricultura, mas quando pediu exoneração, foi substituído pelo Presidente da Provisória municipal do MDB, Josiel Lima.

Agora, para acomodar Itacir, quem deixa a Executiva é Doraci Luy. Ela, no entanto, passa a chefiar o Gabinete do Prefeito. Com a saída de Itacir, abre a vaga e Janaína Naumann (Republicanos) vai ser a candidata a vice ao lado de Celso Góes. Durante a semana, o Presidente da Câmara, vereador Pedro Moraes, havia anunciado que seguiria com Góes.

Entretanto, alguns quadros do Partido se sentiram preteridos por não participarem da conversa. Mas a cúpula estadual entrou no meio e apaziguou os ânimos. Em conversa com o Portal RSN, o vice-presidente estadual, Renato Adur, disse que o MDB, até então, não cederia. “Queremos estar na majoritária. Mas a decisão é da Comissão Municipal porque o Partido não pode sair perdendo”.

Em paralelo, havia a pressão do governador para que os partidos da base aliada formassem uma frente apoiando o pré-candidato a prefeito Denilson Baitala (PL). Também havia conversa em Curitiba, entre emedebistas e a cúpula do PT. O Partido do Presidente Lula tinha uma simpatia por Pedro Moraes para a vaga de vice.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo