Em um passo decisivo para fortalecer a educação pública no interior do Paraná, prefeitos recebem livros didáticos nesta segunda (26) em Pitanga. A partir das 14h30, na sede da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro), 17 municípios materializam o projeto ‘Itaipu mais Ideb’. Trata-se de uma parceria com a Itaipu Binacional.
De acordo com o projeto, a iniciativa vai beneficiar 28 mil estudantes da rede pública. O foco se pauta na melhoria do desempenho educacional medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O investimento de mais de R$ 22,4 milhões por parte da Itaipu, contou com a contrapartida simbólica de R$ 110 mil da Amocentro. O dinheiro, conforme a Amocentro, se destinou à compra de livros didáticos e à formação continuada de professores.
Para o presidente da Amocentro e prefeito de Manoel Ribas, José Carlos Corona, o projeto representa uma conquista coletiva e estratégica. “Trabalhar para elevar o Ideb é garantir mais oportunidades para nossas crianças e adolescentes, além de abrir portas para novos recursos federais e estaduais.”
O ‘Mais Ideb’, de acordo com a Itaipu, faz parte de um conjunto de ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 4. Conforme a Itaipu, preconiza uma educação de qualidade, inclusiva e equitativa.
EM GUARAPUAVA

Livros para a educação (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)
Em Guarapuava, na sexta (23), o prefeito Denilson Baitala, recebeu mais de 80 mil livros didáticos do programa. Parte ficou na cidade e outra seguiu para a distribuição na Amocentro. O programa conta também com a parceria do Governo do Estado no programa ‘Educa Paraná’.
Leia outras notícias no Portal RSN.