22/08/2023
Educação Mundo

Itaipu, PTI e Reino Unido: Chevening oferece bolsas de estudo na Europa

imagem-121807

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Uma parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Programa Britânico de Bolsas de Estudos Chevening garante oportunidade para que profissionais brasileiros, com graduação em temas relacionados a energias renováveis, inovação, mercados de energia e mobilidade sustentável possam se candidatar a uma bolsa de estudos no Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte). Serão oferecidas duas bolsas PTI-Chevening por ano, nos próximos três anos, a contar de 2016-2017. O benefício é mais um resultado do memorando de entendimento entre a Itaipu Binacional e a Embaixada Britânica no Brasil, firmado em 30 de novembro de 2015, para cooperação no intercâmbio de boas práticas de sustentabilidade e desenvolvimento de tecnologias amigas do clima.

O embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, afirma que a parceria entre o PTI e a Chevening “abre para profissionais brasileiros a porta de algumas das melhores universidades do mundo, no Reino Unido, permitindo que tragam de volta ao Brasil novos métodos, ideias e conhecimento, para apoiar a parceria entre os dois países nas áreas de energia limpa e renovável, inovação e mobilidade sustentável”.

COMO CANDIDATAR-SE

A inscrição para a bolsa de estudos é feita online, no site do Chevening, até 8 de novembro. Dentre os requisitos, estão graduações em temas relacionados a energias renováveis, inovação, mercados de energia e mobilidade sustentável. Além disso, é necessário que o candidato seja fluente em inglês e tenha no mínimo dois anos de experiência profissional nas áreas citadas. Outras informações sobre as bolsas de estudo PTI-Chevening estão disponíveis no site.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.