22/08/2023
Esportes Região

Jarcan’s reúnem três mil atletas a partir desta quarta em Pinhão

Abertura dos Jarcan's vai mostrar espetáculo contando a história dos jogos olímpicos na Grécia com a Felchak Produções

PORTAL RSN Jarcans

Jarcan’s terão arte circense na abertura (Foto: Felchak Produções)

A partir das 18h30 desta quarta (11) Pinhão se transforma na ‘Capital Esportiva’ da Cantuquiriguaçu. Nesse horário, equipes de 20 municípios desfilam marcando a abertura dos Jarcan’s no Ginásio Rubens Splenger. A solenidade vai ser marcada pela participação da Felchak Produções que vai mostrar a história dos jogos olímpicos na Grécia. De acordo com Daiana Felchak, a companhia vai apresentar um espetáculo com danças, arte circense. “Os jogos olímpicos traduziam o fogo, a sabedoria, a união dos povos. E aqui os atletas vão participar de uma festa de congraçamento, de união entre os municípios participantes”.

Conforme a Secretaria Municipal de Esportes, os Jogos Abertos da Microrregião da Cantuquiriguaçu (Jarcan’s) vai reunir cerca de três mil atletas. Segundo a programação, os atletas disputam 22 modalidades esportivas. As disputas vão ocorrer em diferentes espaços, incluindo Faxinal do Céu e em três etapas. A primeira, que estava marcada para os dias 6, 7 e 8 de outubro, não ocorreu por causa da chuva.

Assim, a prova será na sexta (20). Já os jogos agendados para a segunda etapa começam nesta quarta (11) e seguem até o domingo (15). Por último, entre os dias 27 e 29, vai ser a vez das últimas competições. Laranjeiras do Sul terá uma das maiores delegações dos jogos. Serão mais de 300 atletas disputando todas as modalidades, conforme a Prefeitura.

Anfitrião dos jogos, Pinhão disputa as  22 modalidades. A expectativa é melhorar o ‘ranking’ do ano passado, em Guaraniaçu. Nessa edição, o município conquistou o primeiro lugar no futsal masculino adulto. Na soma geral, Pinhão ficou com a terceira classificação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.