22/08/2023
Cotidiano

Jauri e Juca Bala animam festa

imagem-101075

Lizi Dalenogari, da Redação

Pontualmente às 16h deste domingo (17), os comediantes que tanto orgulham Guarapuava e região, Jauri Gomes e Juca Bala, iniciaram o show da Festa da Solidariedade no Instituto Educacional Dom Bosco. Dá para imaginar as gargalhadas que estes talentosos artistas arrancaram do público. Antes deles o Grupo Contemplação e o Conjunto Os Caciques animaram a domingueira da comunidade que mais uma vez prestigiou em massa a iniciativa da Congregação Salesiana em prol das crianças, adolescentes e jovens.

Durante o almoço se comprovou o exemplo de organização dos salesianos. “Tudo muito organizado, rápido para as pessoas se servirem e se acomodarem, fora o tempero da comida que estava divino”, diz Maria Alice Pinho, moradora do bairro Santa Cruz, que fez questão de prestigiar a festa. “Chegamos aqui, nos alimentamos super bem por um preço justo, nos divertimos e ainda colaboramos com esta obra abençoada do Instituto que tanto orgulha nossa cidade”, conclui Maria.

De acordo com o padre Renato dos Santos, diretor do Instituto, a Festa da Solidariedade foi um sucesso tremendo e certamente entrará para o calendário de festividades da entidade. “Estamos felizes com o resultado. Este povo bom que vem, colabora, trabalha como voluntário, traz a família, os amigos, nos enche de orgulho. Somos muito gratos”, diz.

A festa foi programada com o total apoio das lideranças da Paróquia São João Bosco e com os educadores do Instituto. Uma extensa programação acolheu os participantes. O evento teve início com a celebração da Eucaristia às 10h, no ginásio de Esportes do Instituto.

Na sequência dos festejos foi servido o elogiado almoço festivo. À tarde vários shows e Domingueira empolgaram o público. O Grupo Contemplação apresentará às 15horas. Cerca de 2 mil pastéis foram vendidos durante o dia, fora os espetinhos, doces e bolos. “Estava tudo delicioso e com bom preço. Comprei 20 pedaços de bolo fresquinhos e vou levar para a família”, contou Eunice Perez, moradora da Vila do Jordão.

O Instituto Educacional Dom Bosco atende atualmente quase 600 crianças adolescentes e jovens e oferece cursos semi profissionalizantes, oficinas e terapias ocupacionais.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.