22/08/2023



Esportes

Jesp chega à reta final com saldo positivo

imagem-99278

Da Redação

Depois de quase um mês de competição os Jogos Escolares da Semana da Pátria, chegam na reta final de disputas. Os últimos campeões serão conhecidos na próxima terça feira (22) quando se encerram as disputas no futsal. Ainda esta semana, serão conhecidos os últimos campeões no futebol de 7, no handebol, no vôlei 4×4, além de campeões no xadrez, damas e trilha.

De acordo com o diretor de esportes de Guarapuava, Alexandre Von Danziato, o Jesp deste ano foi muito importante para o esporte no município, pois bateu recordes de participação, além de trazer novas modalidades, como a natação e o retorno da corrida de orientação. Além disso, a participação das escolas municipais foi outro fator que animou os organizadores. “Esta edição dos Jesp foi muito positiva. Batemos recordes de participação com cerca de 7 mil atletas, além de um fator importante que foi a volta da participação das escolas municipais e muitas estaduais que também deixaram de participar, pois nos anos anteriores a maioria dos atletas eram de escolas particulares. Além disso tivemos a estreia da natação e também a volta da corrida de orientação ao calendário dos jogos”, comentou.

A 34ª edição do Jesp começou no dia 25 de agosto com as disputas nas modalidades do atletismo. A abertura oficial dos Jogos foi no dia 9 de setembro. Ao todo, foram cerca de 7 mil alunos envolvidos de cerca de 70 escolas em 24 modalidades.

Ainda segundo Von Danziato, a previsão é de que ainda no mês de setembro seja organizada uma solenidade para premiar os atletas e equipes destaque do Jesp. “A previsão é que façamos uma noite de premiações para os atletas e equipes destaque ainda neste mês (setembro), mas isso tudo depende do calendário do prefeito, do secretário e das pessoas envolvidas, por isso não podemos confirmar a data por enquanto”, encerra. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo