Um dia após ter a confirmação da sua candidatura ao Governo do Paraná, o deputado federal João Arruda (MDB) reuniu a imprensa nesta segunda feira (6), em Curitiba.
Além da esposa Paola e dos filhos João, Helena, Cecilia e Felipe, deputados estaduais e federais, prefeitos e o senador Roberto Requião também estavam presentes. Foi quando o MDB apresentou a professora Eliana Cortez, candidata à vice na chapa formada pelo MDB, PDT, Solidariedade e PCdoB. Segundo João Arruda, ele aposta na militância do MDB para vencer as eleições.
“Vejo entusiasmo na militância e é isso o que queremos”.
Falou sobre hospitais em construção, sobre a escolha de uma professora como candidata a vice em referência à educação e fez comentário sobre a segurança. Segundo o medebista, a família paranaense está com medo.
“A polícia sai às ruas com viaturas em péssimas condições e com coletes à prova de bala vencidos. Temos que colocar mais policiais nas ruas, equipar as polícias e investir em tecnologia para enfrentar o crime organizado. Vamos reativar o Nurse para que seja, efetivamente, um instrumento de combate à corrupção”.
Candidato à reeleição, o senador Roberto Requião surpreendeu ao anunciar já um possível secretário de Estado. Será Heron Arzua para a Secretaria da Fazenda.