22/08/2023

João Napoleão critica abertura de comércio no feriado municipal de 20 de Novembro

Guarapuava – O vereador João Napoleão (PSDB) criticou a decisão do comércio de Guarapuava em não respeitar o feriado municipal no dia 20 de Novembro, reconhecido por lei como Dia Municipal da Consciência Negra.
A Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) e a Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) encaminharam e-mail à imprensa anunciando a decisão de que o comércio abrirá normalmente nesse dia.
Para João Napoleão, autor do projeto de lei, está havendo um desrespeito com a comunidade negra que mora em Guarapuava.
Hoje, o presidente da ACIG, Valdir Grígolo disse em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, que em tempo de recuperação da crise econômica e nesta época de final de ano, o comércio não pode fechar suas portas num feriado no meio da semana. O dia 20 de Novembro, data em que o líder negro Zumbi dos Palmares foi morto, será sexta-feira.
Grígolo disse que os vereadores criam feriados para obter votos e lembrou que o Projeto de Lei foi vetado pelo prefeito, mas a maioria dos vereadores derrubou o veto.
O presidente da ACIG comentou ainda que o comércio é gerador de empregos na cidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo