22/08/2023

João Napoleão disse que G8 continua firme, apesar de assédios

Guarapuava – O vereador João Napoleão (PSDB), um dos integrantes do bloco parlamentar de oposição, o chamado G8, disse à Rede Sul de Notícias que se mantém firme na sua posição em relação ao prefeito Fernando Ribas Carli.
O comentário foi feito após pronunciamento do também vereador Antenor Gomes de Lima (PT), líder do G8, na sessão de ontem. Antenor em tom de desabafo trouxe à tona informações recebidas de que vereadores oposicionistas estariam “negociando” com o grupo “carlista”.
O pronunciamento de Antenor provocou especulações na cidade e a Rede Sul de Notícias está recebendo ligações telefônicas em busca dessas informações.
O vereador petista disse que só fez comentários a esse respeito até porque “mensageiros” do prefeito continuam assediando alguns vereadores. “Assédios existem, mas isso não significa que vereadores mudem de lado”, observou João Napoleão.
“O que comentei foi que a Câmara deve ter o G de Guarapuava. Disse também que o presidente Lula está com a popularidade em alta porque tem governabilidade e não concordei quando o Antenor falou que vereadores podem mudar de lado em troca de merreca, de dinheiro. O que é comum é a troca de favores, uma prática comum na Câmara dos Deputados, no Congresso”, explicou João Napoleão.
Para Antenor, o comentário feito na tribuna foi para provocar essa discussão e colocar um ponto final nas especulações que vem sendo feitas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo