22/08/2023



Esportes

Jogos do Sesi definem campeões paranaenses, nesta terça-feira

imagem-32555

Os Jogos do Sesi, competição exclusiva para industriários, que acontecem em Guarapuava, definem nesta terça-feira (15) os campeões paranaenses nas modalidades de basquete, futebol, futebol sete livre, futebol sete máster, vôlei (masculino) e futsal (masculino e feminino). As finais acontecem em diversos locais da cidade (veja abaixo), com início às 9 horas. As competições, que iniciaram sábado (12), são organizadas pelo Sesi Paraná e reúnem em Guarapuava mais de 1.700 trabalhadores de 150 indústrias paranaenses.

 

Eles disputam o título estadual em 17 modalidades esportivas. Nesta segunda-feira, terceiro dia da competição, os times formados por trabalhadores de indústrias como a Ghelplus, Renault/Nissan, Volvo, Yazaki, Gaam, Ondas Boné, Correios, Bosch, Kadesh, Sanepar, Copel, Eletrofrio, Eletrosul, Atlas, Santa Maria, Itaipu, A.R.M, Brose e Klabin fazem mais uma rodada de esportes coletivos, com 31 partidas. Além disso, estão acontecendo as provas de natação e as finais de tênis e xadrez. As provas de atletismo, que deveriam ter sido disputadas domingo, tiveram de ser suspensas por causa da chuva. A organização do evento define nova data e local para a disputa.

 

As equipes que estão em Guarapuava são as finalistas entre 12 mil participantes, somadas as etapas municipal e regional, disputadas desde o início do ano.

 

Os campeões paranaenses irão disputar o Sul-Brasileiro, que acontece em Maringá, de 2 a 4 de dezembro, reunindo equipes dos três Estados do Sul. A etapa seguinte é a nacional, que será disputada em 2012, em Goiânia. Em todo o Brasil, os Jogos do Sesi envolvem mais de 500 mil industriários.

 

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo