22/08/2023



Geral Região

Jogos Escolares do Paraná começam nesta sexta

imagem-111552

Da Redação, com assessoria

Reserva do Iguaçu – Começa nesta sexta (13), em Reserva do Iguaçu, a 63ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), fase regional. O evento, que acontece entre os dias 13 e 19 de maio, vai reunir mais de 600 atletas de escolas estaduais nas disputas do atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A abertura oficial está programada para sexta feira, às 19h, no Ginásio de Esportes da Vila Copel. O evento, que será aberto à população, conta em sua programação com as falas das autoridades, apresentação das delegações, acendimento da pira olímpica e atrações culturais organizadas pelas escolas da rede pública municipal de Reserva do Iguaçu.

O secretário de Esportes, Eliton Brasil, disse que sua equipe, juntamente de alguns parceiros, está trabalhando nos últimos preparativos. “Estamos dando uma geral em toda a estrutura esportiva para fazer com que esta edição tenha o mesmo sucesso dos jogos anteriores”, disse.

O prefeito Emerson Julio Ribeiro convida toda a população para a solenidade, que irá movimentar a cidade no fim de semana. “Nosso município é um celeiro de bons atletas e agora somos sede da fase regional dos jogos. Quero aproveitar para convidar toda a população para este evento, que será a festa do esporte”, disse.

Emerson ainda ressaltou a participação da Prefeitura na realização dos jogos. “Ficamos responsáveis pelo transporte e alojamento dos atletas de outros municípios. Já deixamos toda nossa estrutura à disposição, para que todos sejam recebidos da melhor forma possível”, comentou.

Os Jogos Escolares do Paraná são a maior competição estudantil da América Latina. Eles são realizados pela Secretaria de Estado da Educação, com a organização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria dos Núcleos Regionais de Educação e dos municípios.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo