22/08/2023



Esportes Paraná

Jogos Escolares do Paraná começam nesta sexta com 20 mil participantes

É a primeira etapa regional e ocorre em 15 municípios do Paraná. A competição tem sete modalidades esportivas

pexels-andrea-piacquadio-3764011

De acordo com as informações, Jogos Escolares do Paraná começam hoje e envolve 20 mil participantes (Foto: Reprodução/Pexels)

Neste momento, milhares de jovens atletas se preparam para a primeira fase regional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Isso porque as competições começam nesta sexta (6), em 15 municípios e com cerca de 20 mil inscrições, entre alunos e professores.

Desse modo, os jogos ocorrem em Astorga, Brasilândia do Sul, Campo Largo, Catanduvas, Centenário do Sul, Chopinzinho, Ivaí, Matelândia, Planalto, Reserva do Iguaçu, Telêmaco Borba, Terra Rica, Terra Roxa, Tomazina e União da Vitória. As disputas seguem até quarta (11).

Estudantes do ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas e particulares participam das disputas. Os atletas vão praticar sete modalidades, tais como atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. De acordo com o Governo do Estado, os jogos são considerados a competição oficial mais esperada pela comunidade.

Além da competição, a Secretaria da Educação e do Esporte e a Superintendência do Esporte desenvolvem o projeto Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo. Por fim, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento esportivo escolar, o aprimoramento do atleta e a melhoria da qualidade de vida do estudante.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo