Aproximadamente 500 atletas, com idade entre 12 e 17 anos, são esperados para as competições da fase municipal dos Jogos Escolares, em Laranjeiras do Sul. Entretanto, a competição não tem data prevista para começar, em virtude das medidas adotadas em relação ao coronavírus.
Esta semana o congresso técnico discutiu o futuro da competição na sala de reuniões do Ginásio Laranjão. Um dos objetivos dos jogos é promover o esporte educacional, por meio de várias modalidades esportivas. Com isso, dando oportunidade de participação a um maior número de alunos, despertando o gosto pela prática dos esportes, com fins educativos e formativos.
De acordo com o secretário de Esportes Rafael Nascimento, os jogos estão sendo organizados responsabilidade. “Ainda que tenhamos alguns percalços em virtude desse quadro de epidemia que surge mundialmente e nos afeta localmente, estamos preparados para fazer belos jogos. Em virtude desta Pandemia, ainda não temos uma data prevista para o início da competição”.
Assim, os primeiros colocados de cada modalidade vão representar Laranjeiras do Sul na fase regional, na cidade de Marquinho. Por fim, a competição é promovida pelo Governo do Paraná, em parceria com as Secretarias da Educação, do Esporte e Turismo. Além da prefeitura de Laranjeiras do Sul e Secretaria Municipal de Esportes e Núcleo Regional de Educação.
EQUIPES CONFIRMADAS
No Congresso Técnico, 43 equipes foram confirmadas, envolvendo 11 Colégios do município. A maior delegação é do Colégio SELS com 98 atletas, seguido do Floriano Peixoto com 96. As modalidades em disputa são o Futsal (masculino e feminino), Basquetebol (masculino), Handebol (masculino) e voleibol (masculino e feminino). Na categoria “A” participam alunos de 15 a 17 anos. Já na categoria “B”, alunos de 12 a 14 anos.
Leia outras notícias no Portal RSN.