22/08/2023



Cotidiano Esportes Paraná

Jogos Universitários do Paraná são cancelados por causa da covid-19

Os Jups reúnem mais de 2 mil atletas. Medida atende decretos estaduais para conter o coronavírus e prioriza a segurança e a preservação da saúde de todos

jogos universitarios

Jogos Universitários do Paraná são cancelados por causa da covid-19 (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, informa o cancelamento dos Jogos Universitários do Paraná (Jups), Edição 2020, que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado. Os jogos são promovidos em parceria com a Federação Paranaense do Desporto Universitário (FPDU).

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os Jups reúnem mais de 2 mil atletas. Neste momento, a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos. Assim, a decisão já vinha sendo estudada há algumas semanas e foi reforçada com a divulgação do cancelamento da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O cancelamento dos jogos nacionais foi informado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Conforme o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, o cancelamento também se baseia no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da covid-19 e às normativas dos pelos decretos estaduais.

“São atitudes excepcionais e absolutamente necessárias. Porém, passada essa grande crise, o esporte voltará mais forte. Afinal, ele será um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta na melhora da saúde e da educação de todos. Além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo