Da Redação, com assessoria
A Faculdade Campo Real, por meio do Departamento de Engenharia Agronômica, promove dos dias 5 a 8 de maio, a 4ª Jornada de Estudos Agronômicos e 3ª Arena Campeira, na instituição de ensino. De acordo com a instituição estão convidados a participar acadêmicos da área de ciências agronômicas de qualquer instituição de ensino, profissionais da área e produtores rurais.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, na Campo Real que fica localizado na Rua Comendador Norberto, número 1299 no Bairro Santa Cruz, e no Sindicato Rural de Guarapuava que fica na rua Afonso Botelho, número 58, Bairro Trianon. O valor para acadêmicos é de R$ 40,00 e para os demais interessados, R$ 50,00.
Programação
A programação acontece todos os dias, a partir das 19h30. Cada dia serão reunidos três profissionais da área de agronomia. No dia 5, o tema é “Cadeias produtivas do agronegócio e atuações do engenheiro agrônomo no mercado e trabalho”. O presidente do Sindicato Rural, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, é um dos convidados para a primeira noite do evento. No dia 6, o tema será “Fitopatologia agrícola, agronegócio e inovações tecnológicas em mecanização agrícola”; no dia 7, o tema será “Manejo de culturas, nutrição de plantas e manejo integrado de pragas”; e no dia 8, o evento encerra com o tema “Entomologia agrícola, sistemas de produção sustentáveis e fruticultura”.
O evento
A Jornada teve sua primeira edição em meados de 2012, com o intuito de aproximar o acadêmico de suas futuras áreas de atuação. Já em 2013, a comissão organizadora reformulou o formato do evento, adicionando um ar descontraído, proporcionando uma interatividade entre os acadêmicos e pesquisadores, em um ambiente no formato de arena, denominada de “Arena Campeira”.
O objetivo é proporcionar um conhecimento técnico de cunho prático e científico aos participantes, cumprindo seu papel na difusão do conhecimento, visando o ensino, a pesquisa e extensão.
O evento conta com a participação de empresas nacionais e multinacionais parceiras do curso de Engenharia Agronômica da Campo Real e atuantes no agronegócio, proporcionando uma oportunidade de divulgação da empresa ao público participante.