A Jornada Educatech começou nesta quinta (24) em Guarapuava trazendo tecnologia e inovação. O primeiro dia contou com vários estandes, mostrando tudo que há de mais novo na área.
Além disso, as universidades do município mostraram cursos de tecnologia. Já os colégios estaduais apresentaram projetos de ciências feitos pelos alunos.
Conforme Sávio França Denardi, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio de eventos como o Educatech, Guarapuava tem possibilidades para desenvolver novos talentos. “Para a gente transformar a matriz econômica de Guarapuava pela inovação, temos que acreditar nos jovens”.
A Jornada Educatech fomenta a cultura da inovação no município. Isso porque, por meio da tecnologia de novas ideias, a vida cotidiana pode ser facilitada, acarretando melhor qualidade de vida para a população. Por isso, é necessário incentivar novas ideias, como relata Isabela Queiroz, uma das organizadoras do evento.
A importância do evento é fomentar essa cultura de inovação desde os nossos alunos da base. Sabemos que quando a gente quer pensar em algo, não se pode pensar já a curto prazo. Precisamos plantar a sementinha para colher a longo prazo. Dessa forma, passa-se a ter profissionais mais capacitados, pessoas mais humanas, olhando para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade e rRegião.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava esteve presente na organização do encontro. As Secretarias de Políticas Públicas Para Mulheres, de Turismo e Eventos, de Esportes e Recreação e a de Desenvolvimento Econômico, são apoiadoras.
Leia outras notícias no Portal RSN.