22/08/2023



Brasil Cotidiano

Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 63 anos em São Paulo

De acordo com as informações, a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo tratava um meiloma múltiplo, agravado por uma pneumonia

cristiana lobo

Conforme as informações, a jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo tratava um meiloma múltiplo (Foto: Reprodução/YouTube)

A jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morreu nesta quinta (11), em decorrência de um meiloma múltiplo. Ela tratava da doença havia alguns anos. E o estado de saúde de Cristiana acabou agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias.

De acordo com as informações, ela tinha 63 anos e estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Cristiana atuou no jornalismo por mais de 30 anos. A estreia na televisão se deu na GloboNews, em março de 1997.

No entanto, ainda em março, passou a integrar o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder. A jornalista também comandou o programa Fatos e Versões e a coluna os bastidores da política, no Portal G1.

MIELOMA

Conforme as informações, mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos. Essas células produzem anticorpos que combatem vírus e bactérias.

Desse modo, no mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam, comprometendo a produção das outras células do sangue.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo