22/08/2023

Jornalista reage a ataque de vereador

Da redação – O jornalista Mauro Xavier Biazi encaminhou e-mail a respeito do pronunciamento feito pelo dublê de vereador e radialista Gilson Amaral, do Dem que usou o espaço destinado na tribuna da Câmara (como costuma fazer)  para tentar atacar Biazi e a jornalista Cristina Esteche, da Rede Sul de Notícias, que se encontra fora do Brasil há 15 dias. Confira o desabafo de Mauro Biazi:

"Usando a tribuna nobre da Câmara Municipal de Guarapuava, um vereador soltou toda a sua frustração contra a pessoa de Mauro Xavier Biazi. Magoado por não ter um patrimônio moral que possa fazer frente à nossa pessoa, o edil usou o espaço que deveria servir a debates produtivos, assuntos de interesse da comunidade e defesa da coletividade, para reverberar todo o seu ódio contra a verdade que estampamos há 26 anos no modesto TINTIN. As pessoas presentes às duas sessões confessaram a vergonha, o constrangimento a que foram sujeitas diante do destempero verbal do dito cujo. Pessoas que assistiram a gravação, através do canal daquela casa, vieram até nós mostrar o quanto ficaram chocadas com as palavras usadas por quem deveria fazer uso daquele espaço para representar Guarapuava e os eleitores. Triste ver tal espaço ser usado para fins pessoais, ofensas baixas, temas despropositados, roubando o tempo que todos aguardam para debates que revertam no bem e progresso da cidade. Por não ser nada daquilo nominado pelo edil, pouco me importo que de sua boca tenha saido um amontoado de baixarias. Tenho 56 anos de idade e meu maior orgulho é o nome que me permite andar pelas ruas da minha Guarapuava de cabeça erguida sem ninguém a me apontar o dedo por alguma falta cometida, quer de cunho financeiro, moral ou profissional. Sou marido, sou pai, sou profissional e exerço plenamente minha cidadania, sem esquecer dos meus deveres e cobrando meus direitos daqueles que tentam usurpá-lo de mim. Aguardemos o desdobramento jurídico da patacoada do nada nobre edil.Tomamos as medidas cabíveis que o caso requer -boletim de ocorrência e solicitação das gravações que deram origem aos infelizes comentários. Semana que vem será outra história."

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.