22/08/2023
Guarapuava

Jornalista tenta viabilizar a quarta edição da ‘Cerejeiras em Festa’

imagem-135328

Da Redação

Guarapuava –  É quase chegada a temporada das cerejeiras. Por esses dias, o guarapuavano começa a observar o Parque do Lago na esperança de vê-lo cor de rosa. Pessoas fazem planos de passeios com familiares. Crianças ficam na expectativa dos folguedos embaixo delas, guarapuavanos distantes, e visitantes, perguntando nas redes sociais quando será?… E em meio ao ciclo da quase florada delas, é chegada a hora da quarta edição do projeto 'Cerejeiras em Festa', uma tarde de piquenique, atrações culturais, brincadeiras, apresentações folclóricas.

Para seu idealizador, Mauro Biazi, "intimado" pelos amigos e amigas a realizá-la, é tempo de começar os preparativos objetivando fazer o melhor a cada evento. Porém, e quase sempre, há um porém, Mauro não está residindo atualmente em Guarapuava, mas com pessoas e mais pessoas questionando-o, como "pai da criança" que é, se haverá a festa, e ele, apaixonado pela sua terra e pela gente daqui, topou a "intimação" e já deu início aos preparativos. 

Entretanto, devido a distância, é precisa levantar fundos de onde está – Campinas – para ter a certeza da viabilização da festa, levando em conta o gasto com o evento em sí e suas despesas pessoais. Sem apoio oficial, só pode contar com a boa vontade dos que "desejam uma Guarapuava feliz" como ele sempre frisa.

Nas redes sociais, Mauro tem convidado amigos e empresas a contribuirem. Ele acredita que conseguirá a receita prevista, levando em conta a grande porção de amigos que tem, e já arregaçou as mangas na função de proporcionar uma quarta 'Cerejeiras em Festa' "inesquecível", como ele propõe.

Quem puder contribuir, objetivando fazer acontecer o evento tão aguardado juntamente com Mauro Biazi, pode entrar em contato com ele através do Facebook, por email no tintinmaurobiazi@hotmail.com ou pelo celular (19) 9.9827-2267.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.