22/08/2023
Cotidiano Região

José Ozório Neves morre aos 93 anos nesta quinta (9)

O velório ocorre a partir das 15h em Inácio Martins. José Ozório tinha quatro filhos, entre eles a vereadora de Guarapuava, Bia Neves

José Osório Neves morre aos 93 anos nesta quinta (9) (Imagem: Arquivo familiar)

Morreu nesta quinta (9), o morador de Inácio Martins, José Ozório Neves, aos 93 anos. Ele deixa quatro filhos, Rozendo, Áurea, Lucinda e Beatriz, a vereadora Professora Bia, de Guarapuava. José Ozório estava internado no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde morreu nesta madrugada. Ele tinha pneumonia e insuficiência respiratória aguda.

Nascido e criado em Inácio Martins, ele trabalhou com selaria, foi agricultor, madeireiro, delegado de polícia, agente fiscal de rendas municipal e vereador. Por isso, o velório ocorre a partir das 15h na Câmara Municipal, que fica na rua Sete de Setembro, 368, Centro. Já o sepultamento, também no município, será nesta sexta (10), com horário a ser definido.

Conforme Rozendo Neves, José também deixa a esposa Felisbina Rocha Neves com 92 anos, uma filha do coração, sete netos e quatro bisnetos. Para a vereadora Profª Bia, ele “era e continuará sendo uma referência”. Em nota nas redes sociais, ela afirmou: “apenas sou o que sou graças a ele”.

A Profª Bia, sempre disse o quanto seu pai lhe ensinou; era o seu maior exemplo de ética, honestidade e respeito, moldou seu caráter e o seu jeito de ser: fazer o bem sem olhar a quem ou esperar algo em troca. Ser bom sem esperar recompensa, mas por desejo que o próximo estivesse sempre bem.

(Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.