22/08/2023



Região Segurança

Josmar está condenado a 16,6 anos de prisão por matar ex-vereador

Josmar matou o ex-vereador e pecuarista Dominguinhos, após discussão em 30 de dezembro de 2022, no município de Mato Rico

Josmar, autor do crime contra vereador de Mato Rico (Foto: Reprodução/RPC)

Após quase 12 horas de julgamento no Fórum de Pitanga, Josmar Cordeiro está condenado a 16 anos e meio de prisão em regime fechado. O júri popular ocorreu nessa quarta (31). Josmar matou o ex-vereador e pecuarista Domingos Cândido Oliveira Ramos, o ‘Dominguinhos’, em Mato Rico.

Em janeiro de 2023, ele acabou preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O Corpo de Sentença entendeu que o criminoso praticou homicídio qualificado por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima.

De acordo com o processo, o crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2022, quando o funcionário público municipal e Dominguinhos se encontraram em frente a uma lanchonete. O ex-vereador cobrou do condenado o fato deste divulgar fofocas a respeito da vida pessoal dele.

Durante a discussão, Josmar deu uma facada fatal em Dominguinhos. Após atendimento no posto de saúde, ele foi transferido para um hospital de Roncador, mas não resistiu ao ferimento. Ele morreu aos 50 anos de idade.  Conforme informações policiais, a identificação de Josmar se deve a imagens de câmera de segurança.

SAUDADE E JUSTIÇA

Para a família de ‘Dominguinhos’, o sofrimento com a perda de quem era o “alicerce da família” é diário. “Tudo desmoronou. Eu e minha irmã ficamos sem pai, as crianças sem o avô”. Conforme disse Naldo ao Portal RSN, a condenação de Josmar se transformou em conforto para a família. “Nosso pai não volta, mas a certeza de que a justiça está sendo feita nos conforta”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo