Um motorista de 20 anos provocou um grave acidente nesse domingo (23), que além de deixar uma menina de três anos ferida também atingiu o muro de uma casa. A colisão aconteceu por volta das 9h02, na avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas no bairro Trianon, em Guarapuava. Conforme a PM, o jovem estava bêbado e não tinha carteira de habilitação.
Desse modo, a colisão aconteceu entre um Hyundai HB20 Prata, dirigido pelo jovem e um Chevrolet Prisma Branco, conduzido por um homem de 33 anos. De acordo com as informações, o Chevrolet Prisma transitava pela avenida no sentido bairro Santa Cruz, via preferencial. No entanto, no cruzamento com a rua Vicente Machado envolveu-se em um abalroamento transversal com o outro carro.
Na sequência, o Chevrolet Prisma Branco atingiu o meio-fio da via e o Hyundai HB20 bateu contra um muro de pedras de uma casa na avenida. No local, um homem de 37 anos que testemunhou o acidente contou que após a batida, o motorista do Hyundai HB20 estava fugindo com o carro.
Nesse momento, a testemunha abriu a porta do passageiro do carro e disse para o jovem ficar no local. Contudo, o rapaz arremessou o carro na direção da testemunha, mas não o atingiu. Em seguida, ainda tentou fugir. Entretanto, a via era sem saída e os populares conseguiram conter o motorista até a chegada dos policiais.
RESULTADOS DA COLISÃO
Devido ao acidente, uma menina de três anos que era passageira do Chevrolet Prisma precisou ser encaminhada à Urgência do Trianon para atendimento médico. Além disso, o muro atingido não teve danos e o proprietário não compareceu ao local. Em seguida, a PM convidou os motoristas para o teste do bafômetro. O homem de 33 anos teve resultado negativo. Contudo, o teste do jovem resultou em 0,43 mg/l para a ingestão de bebida alcoólica.
Em seguida, a equipe fez as consultas operacionais e constatou que o motorista do Hyundai HB20 não possui habilitação para dirigir. Dessa forma, os policiais prenderam o jovem e o encaminharam à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.