Um jovem de 25 anos brigou com a namorada e acabou na delegacia por direção perigosa em Prudentópolis. Ele dirigia um Fiat Palio na noite desse domingo (4), na rua Prefeito Antonio Witchemichen no Centro da cidade. Uma equipe em patrulhamento visualizou o carro transitando de maneira perigosa na via pública.
Além disso, o relato policial informou que o motorista estava freando de maneira brusca nos cruzamentos e fazendo arrancadas com deslizamento de pneus. Na abordagem, o motorista contou que brigou com a namorada e estava nervoso, por isso estava dirigindo daquela maneira.
INFRAÇÕES
Ao descer do carro, a PM notou que o jovem apresentava visíveis sinais de embriaguez, estava com odor etílico, olhos vermelhos e sonolência. Além disso, dentro do Fiat Palio havia uma lata de cerveja parcialmente consumida. Quando os policiais questionaram sobre a bebida, o jovem admitiu que consumiu cerveja.
Então, a equipe ofereceu o teste do bafômetro que resultou em 0,71 mg/l, para ingestão de bebida alcoólica e confirmando o crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já o carro estava em situação regular e acabou liberado no local. No entanto, o motorista recebeu voz de prisão e a polícia o encaminhou até a delegacia para os procedimentos de Polícia Judiciária.
OUTRO CONDUTOR
Os policiais ainda prenderam outro condutor embriagado, mas dessa vez era um motociclista de 31 anos. Além da embriaguez, o homem tinha a CNH irregular. A ação policial aconteceu ontem (4), na avenida São João no Centro de Prudentópolis.
Durante o patrulhamento, a equipe viu o motociclista em uma Honda CG 150 transitando em zigue-zague na via pública, forçando a ultrapassagem entre os demais veículos. Sendo assim, ele acabou abordado e a PM constatou que a CNH dele estava suspensa de 26 de abril de 2023 até 23 de outubro de 2023.
Inclusive, o motociclista estava com andar cambaleante, odor etílico e apresentava os olhos avermelhados. De acordo com o boletim, ele admitiu que bebeu cerveja inicialmente em uma festa no interior do município e logo depois em uma conveniência no Centro da cidade.
Por isso, a equipe ofereceu o teste do bafômetro que teve o resultado de 0,70 mg/l. Em seguida, a PM o prendeu e conduziu o jovem à delegacia local para os procedimentos de Polícia Judiciária. A moto estava em situação regular com relação à documentação, porém apresentava silenciador do motor inoperante. Por fim, a moto acabou apreendida e levada ao pátio da 97ª Ciretran.
Leia outras notícias no Portal RSN.