*Matéria atualizada às 11h13
Bárbara Franco
Guarapuava – A manhã desta sexta feira (23) iniciou com uma tragédia em Guarapuava. A queda de um jovem do 16º andar de um prédio em contrução assustou vizinhos e pessoas que passavam nas proximidades do local, no Centro da cidade.
O corpo do jovem ainda não foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava devido a ausência de documentos.
Local onde rapaz teria caído (Foto: Eviada via WhatsApp)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima aparenta ter aproximadamente 20 anos e teria despencado de um local que não estava com grade de proteção.
Os bombeiros informaram ainda que, de acordo com testemunhas que trabalham no prédio, o rapaz não é funcionário da empresa que está realizando a obra.
* Após o fechamento da matéria, o engenheiro responsável pela obra, Edson Sanches Filho, entrou em contato com a RSN e informou que, recentemente, todas as grades de proteção foram reformadas e, portanto, todos os andares do prédio estão com proteção seguindo a exigência da Norma Regulamentadora (NR) 35, que determina requisitos minimos para proteção e segurança do trabalhador de obras em altura.