sexta-feira, 2 de mai. de 2025
Em Alta Região Segurança

Jovem de 16 anos, natural de Irati, morre afogado em Guaratuba

Eduardo Santiago Machado estava com mais três pessoas que conseguiram sair da água com a ajuda de uma embarcação de um pescador

Jovem de 16 anos, natural de Irati, morre afogado em Guaratuba(Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros encontrou nesse domingo (2) o corpo do de Eduardo Santiago Machado de 16 anos que havia desaparecido no mar na Orla Central de Guaratuba, no litoral do Paraná. De acordo com as informações, a equipe dos bombeiros fazia buscas por ele desde às 7h de sábado (1º), quando o adolescente se afogou. A equipe o encontrou a cerca de dois quilômetros da Baía de Guaratuba, próximo à Região onde se afogou.

De acordo com informações da rádio Litorânea, a força da água arrastou quatro pessoas, sendo que a embarcação de um pescador conseguiu resgatar três delas. Um homem, de 50 anos, e dois jovens, de 18 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo é de Irati e foi à praia em uma excursão.

Os bombeiros utilizaram moto aquática, lancha, drone e um helicóptero nas buscas pelo jovem. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá recolheu o corpo para identificação oficial.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Irati publicou uma nota oficial lamentando a morte do adolescente. “A Prefeitura Municipal de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, manifesta profundo pesar pelo jovem iratiense que perdeu a vida no litoral do Paraná. Desde o ocorrido, a Secretaria tem acompanhado a família, prestando suporte e orientação quanto aos procedimentos necessários. Além de auxiliar no translado do corpo do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá até a comunidade Guamirim, em Irati”.

Além disso, a nota também agredece a médica e a comunidade Guamirim por todo o apoio prestado para a família do jovem. “A Prefeitura também reconhece e agradece o apoio essencial da médica Dra. Marina Panka, que acolheu a mãe do jovem em sua residência em Guaratuba e prestou assistência até que o corpo fosse encontrado, acompanhando-a inclusive no IML. A comunidade do Guamirim, de forma solidária, mobilizou-se para oferecer apoio emocional e doações à família. Neste momento de imensa tristeza, a Prefeitura de Irati se solidariza com os familiares e amigos, reafirmando seu compromisso em prestar todo o suporte necessário”.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.