22/08/2023


Em Alta Guarapuava Segurança

Jovem de 17 anos é apreendido com malas recheadas de maconha

Durante revista em um ônibus, os policiais encontraram nas malas do jovem, mais de 27 quilos de maconha e um revólver calibre 38

Jovem de 17 anos é apreendido por levar drogas dentro de ônibus (Foto: Ascom/PM)

Policiais rodoviários estaduais apreenderam um jovem de 17 anos pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta sexta (11) em Guarapuava. A ocorrência foi registrada no pátio do Posto Panorâmico, no bairro Morro Alto, onde a Equipe de Operações com cães fez abordagem em um ônibus da empresa Catarinese, que viajava de Foz do Iguaçu para Florianópolis/SC.

Os policiais utilizaram o cão de detecção Maximus em busca no bagageiro do ônibus. Durante a revista, o cachorro indicou positivo para substâncias entorpecentes em duas malas que estavam guardadas junto com as demais no bagageiro. Posteriormente, a equipe policial abriu as malas e no meio das roupas e pertences pessoais de um passageiro, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha envoltos em fita adesiva verde. A droga estava junto com pó de café.

Equipe de Operações com cães fez abordagem em um ônibus e prende jovem por tráfico de drogas (Foto: Ascom/PM)

Durante a retirada da droga da bolsa, os policiais encontraram dentro de uma meia, um revólver calibre 38. A arma estava desmuniciada e tinha cabo em madeira da marca Taurus. Posteriormente, os policiais localizaram na poltrona 37, um jovem de 17 anos que era responsável pelas malas. O autor informou ter embarcado em Foz do Iguaçu com as malas e o destino seria Florianópolis/SC.

Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de apreensão ao jovem pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida o encaminharam até a Delegacia de Guarapuava. A pesagem totalizou 27,600 quilos de maconha.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo