22/08/2023



Região Segurança

Jovem de 17 anos é apreendido pela Rotam com armas em Prudentópolis

Com o jovem, a Rotam apreendeu um revólver calibre 32, e um pistolete do mesmo calibre. As duas armas estavam com as numerações raspadas

destaque

Jovem de 17 anos é apreendido pela Rotam com duas armas em Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um jovem de 17 anos foi apreendido no início da noite dessa quinta (19) em Prudentópolis com duas armas. Assim, conforme a PM, por volta das 18h15, por meio de uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi informada que dois jovens estariam na rua com armas.

Ao chegar até a rua Rio de Janeiro no bairro Vila Mariana, a Rotam abordou um jovem que tinha as características de um dos denunciados. De acordo com a PM, o jovem estava bastante nervoso, mas foi liberado já que nada de ilícito foi encontrado com ele.

Assim, os policiais continuaram a ronda até encontrar outro jovem que apresentava as caraterísticas do primeiro denunciado. Ele estava a pé quando foi abordado. Durante busca pessoal, foi encontrada uma arma do tipo revólver Rossi calibre 32 que estava na cintura dele.

Além disso, os policiais encontraram um pistolete calibre 32 carregado com um cartucho intacto que ele carregava em uma mochila. As duas armas estavam com as numerações raspadas. O jovem de 17 anos disse estar  estar sobre a responsabilidade da irmã.

De acordo com a polícia, ela acompanhou os procedimentos. Por fim, os dois foram encaminhados até a delegacia com as armas apreendidas, onde o adolescente prestou esclarecimentos. Ao ser questionado sobre quem seria o outro jovem denunciado, ele se negou a dizer.

Assim, afirmou que não tinha mais ninguém envolvido. Mais tarde, a mãe do jovem foi até a delegacia para acompanhar os procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo