Um jovem de 18 anos atentou contra a própria vida na frente da namorada, no início da noite desse domingo (8) em Prudentópolis. De acordo com a PM, o jovem que estava ferido com tiro no queixo, foi socorrido na Santa Casa de Prudentópolis. O pai do rapaz e a namorada adolescente estavam no hospital.
A jovem relatou aos policiais que estava na casa do namorado, que reside na Estrada Rural Ponte Alta, e que ele estava bebendo muito. Conforme a namorada, ele havia vomitado algumas vezes, motivo pelo qual passaram a ter uma discussão. Em determinado momento, de acordo com a namorada, o jovem falou que iria tirar a própria vida.
Ainda conforme relato da namorada, o rapaz foi até o quarto do pai e pegou uma espingarda Gauge calibre 28 e deu um tiro na parte inferior do queixo. O disparo causou um grave ferimento na mandíbula. Porém o jovem continuou com vida. Na hora do disparo, o pai não estava na residência.
Assim, a namorada pediu socorro aos vizinhos que encaminharam o jovem até o hospital. Em casa, o pai entregou o armamento aos policiais. Conforme a PM, a arma não possui marca aparente nem número de série. No local havia um cartucho Gauge calibre 28 deflagrado. O pai do jovem afirmou que não tinha registro, nem autorização para a posse da arma.
A espingarda foi apreendida. O pai do rapaz e a namorada foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Conforme informações da equipe médica que fez o atendimento ao jovem, o estado de saúde dele era grave. A mãe da adolescente acompanhou os procedimentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.