Uma jovem de 19 anos foi encontrada morta dentro de casa na noite dessa sexta (26) no bairro Santa Cruz em Guarapuava. De acordo com as informações do cunhado dela, a jovem estava sem se comunicar com a família desde a manhã.
Na casa dela, ele e a esposa procuraram pela cunhada que não atendeu. Ao abrir a porta, os dois encontraram a jovem já sem vida no banheiro. O Samu constatou a morte que pode ter ocorrido por volta das 10h da manhã.
Conforme as informações, a jovem tinha um relacionamento conturbado com o marido, e há dois dias o casal havia discutido. A partir de então, a jovem acabou ficando na casa da mãe. O marido confirmou a discussão e disse que apenas se comunicava por celular a mulher.
Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava removeu o corpo, que deu entrada às 23h37 no Instituto para identificação oficial.
A QUEM PEDIR AJUDA?
Em Setembro de 2020, mês dedicado ao assunto, o Portal RSN, fez uma série de reportagens de alerta e prevenção ao suicídio e com informações sobre a saúde mental das pessoas. Além disso, trouxe informações de como ajudar pessoas que perderam a vontade de viver.
Diversos canais oferecem ajuda gratuita, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende voluntariamente e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24h, todos os dias. O número é o 188 e também é possível acessar o site para chat.
Além disso, existe em Guarapuava o ‘Guarapuava Salvando Vidas – GSV’. O site GSV está sempre no ar. Com atendimento on-line de domingo a sexta, das 19h às 23h e no sábado, das 19h às 22h.
Leia outras notícias no Portal RSN.