Mais um jovem em Guarapuava atentou contra a própria vida. Desta vez, a vítima da situação se trata de João Gabriel Santos de apenas 22 anos. De acordo com as informações, a polícia o encontrou já sem vida por volta das 22h dessa quarta (7) no bairro Santa Cruz, em Guarapuava, nas proximidades da linha férrea.
Além disso, pessoas próximas a João informaram que ele deixou uma mensagem curta em uma rede social. Vários amigos dele comentaram na postagem se despedindo e lamentando a morte precoce do jovem. Em um dos comentários, uma amiga comenta que João relatou se sentir culpado pela depressão pós parto da mãe dele. Por fim, ele era morador do bairro Concórdia.
AMIGOS E FAMÍLIA PODEM AJUDAR
Desse modo, amigos e familiares são peças fundamentais de ajuda. “É preciso redobrar a atenção com pessoas que tenham histórico anterior de tentativas de suicídio, isso cria uma forte disposição a tentar de novo. Observar sinais clássicos de depressão, como fala desesperançosa, “eu não sirvo pra nada”, “não vejo jeito das coisas melhorarem”. Além disso, familiares devem procurar incentivar a procura por profissionais”.
Leia outras notícias no Portal RSN.