Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros na tarde dessa quinta (24) em Prudentópolis. Jakson Novak dos Santos foi morto na rua Princesa Isabel, na Vila da Luz. Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 16h29. Os policiais foram acionados pelo Siate para prestar apoio. Ao chegarem ao local, os policiais verificaram que o jovem tinha sido morto na casa de um homem preso no último domingo (20).
Jakson estava caído em frente ao portão da casa e morreu no local. De acordo com uma testemunha, a vítima era seu amigo, e antes do crime, esteve na casa de dois homens que relataram testemunhar o assassinato. As testemunhas informaram para a PM que dois homens desconhecidos, vestindo calça jeans, moletom e botinas pretas entraram no pátio da residência.
Em seguida, pediram para que as duas testemunhas não os olhassem e iniciaram os disparos contra a vítima. Ao tentar escapar, Jakson correu para fora do pátio da residência, mas foi alvejado por tiros nas costas, caindo em frente ao portão.
Conforme a polícia, na residência não havia proprietário nem responsável. A casa estava com as portas e janelas abertas sem ninguém dentro. O corpo do jovem foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e liberado para sepultamento em Prudentópolis. A polícia investiga o crime.
Leia outras notícias no Portal RSN.