A Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 23 anos após ele agredir e tentar matar a esposa, de 17 anos, e o filho de apenas quatro meses dentro de um hotel. Os policiais registraram a ocorrência de violência doméstica e lesão corporal na tarde desse domingo (17) no Centro de Guarapuava.
O recepcionista do hotel acionou a PM e informou que, um hóspede, que estava portando uma faca, estava em surto
psicótico dentro do estabelecimento. Além disso, ele estava com o corpo ensanguentado. Em razão disso, o recepcionista suspeitou que o jovem podia ter matado a esposa e o filho, os quais também estavam hospedados no hotel.
Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até o local e fizeram buscas pelo suspeito, o qual foi localizado e contido.
Posteriomente, a equipe policial encontrou as vitimas dentro do quarto. Na sequência, a jovem infirmou que há alguns dias o marido passou a ter alucinações e achar que pessoas estavam tentando matá-lo. Em consequência disso, ele passou a proferir ameaças de morte contra ela e o filho.
AGRESSÃO E PRISÃO
A vítima ainda informou que o agressor estava portando uma faca quando a segurou por trás com o objetivo de agredi-lá. Nesse momento, para tentar se defender e proteger o filho, ela jogou a criança na cama, mordeu o rosto do marido, tomou a faca e esfaqueou o ombro esquerdo dele.
De acordo com o relatório oficial da PM, no momento da prisão o jovem estava totalmente alterado e não obedecia as ordens de abordagem. Por conta disso, os policiais tiveram que fazer o uso da força para contê-lo. Por fim, a equipe deu voz de prisão para o agressor e o encaminhou primeiramente para atendimento médico e posteriomente para a Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Leia outras notícias no Portal RSN.